10 Alimentos Incríveis Que Melhoram A Visão

Muitas pessoas vão a academia para manter a saúde do corpo, fazem exercícios regulares e mudam toda sua alimentação a fim de terem um estilo de vida melhor. Mas com a rotina do dia, muitas se esquecem que...

Muitas pessoas vão a academia para manter a saúde do corpo, fazem exercícios regulares e mudam toda sua alimentação a fim de terem um estilo de vida melhor. Mas com a rotina do dia, muitas se esquecem que a visão também merece cuidados e a alimentação muito pode contribuir para isso. Submetemos os olhos a diversos riscos diários, como luz do sol, poluição, televisão, ar seco e etc.

Veja a seguir 10 alimentos que melhoram a visão:

1 – Ovos

A gema do ovo possui zinco, que ajuda a reduzir o risco de doenças ligadas à degeneração ocular relacionada à idade. Incluir ovos no cardápio, ajuda a retina ficar mais forte para evitar a perda da visão.

2 – Peixes

Alimentos ricos em ômega-3 e ômega-6;como exemplos temos o salmão, a truta, o atum, as anchovas e a cavala. O peixe auxilia no combate à Síndrome do Olho Seco e combatem os radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce.

3 – Cenouras

A cenoura é associada à manutenção da saúde dos olhos. Proporciona acesso à vitamina A, que contribui para o fortalecimento e bom funcionamento da retina. Outros alimentos alaranjados também têm este benefício, como a abóbora.

10 Alimentos Incríveis Que Melhoram A Visão

4 – Folhas verdes

Uma salada de folhas verdes contribui para a sua saúde ocular, trazendo benefícios que protegem os olhos das ações do sol. Contribui também para conter o desenvolvimento da catarata.

5- Frutas vermelhas

São ricas em vitamina C, que desempenham na prevenção de diversas doenças oculares. Contêm potentes antioxidantes que previnem e impedem a evolução de doenças, como o glaucoma.

6 – Abacates

Abacates são um dos alimentos mais nutritivos que existem, por isso que eles são excelentes para os olhos. Eles possuem luteína. A luteína é importante na prevenção da degeneração da visão e catarata.

7- Alho e cebola

Muitas pessoas não apreciam o sabor do alho e da cebola, porém estes alimentos são fontes de fósforo, cálcio e vitaminas B e C, além de combaterem micróbios, gripes e resfriados. Eles ajudam a ter uma boa pressão arterial, e ajudando a evitar o glaucoma, pois a pressão intraocular é um dos fatores de risco que ajudam para o surgimento desta doença.

8 – Nozes

As nozes são guardiãs da visão. Dois punhados por semana aumentariam o escudo contra o declínio da mácula.

10 Alimentos Incríveis Que Melhoram A Visão

9 – Azeite Virgem

É um grande aliado para evitar a degeneração da visão, graças aos altos índices de ômega 3. Pesquisas mostram que consumir 100 ml de azeite extravirgem por semana ajudam a evitar ou até mesmo reduzir a gravidade do problema.

10 – Óleo de Linhaça

Com o envelhecimento, os nossos olhos perdem um pouco da umidade, fazendo com que a pessoa sinta os olhos secos e fique com maior sensibilidade à luz, além de ardência e coceira. Para diminuir esses sintomas, o ideal é incluir na alimentação o óleo de linhaça, que é fonte de vitamina E, ômega 3, ômega 6, ômega 9 e ácidos graxos. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.