➤Conselhos Para Evitar o Terrível Torcicolo. Confira!

Se você não quer esta dor horrível que te afeta todo dia, então preste atenção as seguintes recomendações, colocando-as em pratica desde agora...

O pescoço é formado por uma estrutura complexa de vértebras cervicais, nervos e músculos que protegem o esôfago e a laringe. Como é curvado, suporta a cabeça (que pesa entre 3 e 5 kg) e é muito vulnerável a tensões, dores e rigidez. Entre as causas mais comuns para o torcicolo encontramos:

  • Estresse
  • Má postura
  • Ficar com a cabeça inclinada para a frente ou pra trás durante muito tempo
  • Usar um travesseiro errado
  • Lesões
  • Espasmos musculares causados por movimentos bruscos.

Conselhos Para Evitar o Terrível Torcicolo.

Se você não quer esta dor horrível que te afeta todo dia, então preste atenção as seguintes recomendações, colocando-as em pratica desde agora:

  • Durma em um colchão firme. Se faz um bom tempo que não o troca, esse é o momento para fazer o esforço e comprar um novo.  O colchão sempre deve ser firme para manter a cabeça em uma posição horizontal.
  • Evite dormir com travesseiros muito altos.
  • Sempre sente em uma cadeira firme e com uma postura correta. A espinha dorsal também inclui os ossos que estão na base do crânio, se não tem o suporte adequado, terá mais possibilidades de sofrer dores na área do pescoço e ombros.
  • Use uma toalha ou almofada especial quando estiver sentado. Assim você vai alinhar melhor a coluna vertebral e subsequentemente, o pescoço. Não é preciso que esteja molhada, só que esteja enrolada.
  • Arrume a tela do computador se o usa todo dia no trabalho. Deve estar ao mesmo nível dos olhos, para que o pescoço esteja posicionado corretamente e não tenha que olhar pra cima ou pra baixo.
  • Levante objetos do chão com cuidado. Dobre teus joelhos e mantenha a coluna reta com as pernas afastadas, se possível, por cima do objeto. Para levantar o objeto, mantenha-o o mais perto o possível do corpo.
  • Para as mulheres, evite usar sapatos de saltos muito altos. Porque desvia a coluna e faz com que o pescoço “salte” pra frente, causando muita dor.
  • Nunca durma de barriga pra baixo. Porque além de prejudicar a coluna, também dana as vértebras do pescoço. Opte pela posição “fetal”, que quer dizer, de lado e com os joelhos perto do peito. Dormir sobre o estômago força a cabeça a subir quando você respira.
  • Abrigue teu pescoço quando faz frio ou na umidade. Mesmo nas noites de verão, porque a brisa agrava a rigidez e dores no pescoço.
  • Evite hábitos ruins como lavar o cabelo no tanque ou pia. Apoiar o telefone no ombro, fazer a maquiagem com a cabeça inclinada pra trás, etc.
  • Faça pausas frequentes. Trocando de posição, principalmente se estiver sentado por muito tempo na frente do computador. Dê uma andada, estica-se ou mexa a cabeça ao menos uma vez a cada hora.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.